Domingo, 15 de Março de 2009

Pelo Oeste...


" - Olá eu sou a Rosa, e sofri uma overdose de chocolate!

- Olá Rosa!"


Pois é, isso foi na...

Feira de Chocolate de Óbidos 2009

 

 

Comparativamente ao ano passado achei a Feira um pouco mais pequena. Mas não pensem que a oferta era pouca: ele era cerveja de chocolate, vodka de chocolate, fruta com chocolate, provas de cozinheiros em concurso, bolos de mil e uma variedades, crepes, bombons, barras, provas de chocolate quente, e mais, mais, mais. Chocolate em tudo que é canto!

Este ano contive-me menos e nunca comi tanto chocolate de uma assentada, chegando quase ao ponto de enjoar com a bela iguaria, se bem que umas quantas horas depois a ânsia pelo chocolate já estava no auge outra vez. É o que acontece aos addicted.




Ginjinha, em copo de chocolate ou não. É bem docinha e sabe sempre bem, não consigo ir a Óbidos e deixar de a beber. É o bilhete postal de Óbidos. É obrigatório beber!


Uma mais valia são sempre os animadores que acompanham o Festival e fazem suportar uma fila ou outra sempre com um sorriso na cara. Este ano especial destaque para o Sr. biscoito do filme Shrek (que nos deu informações confidenciais sobre o paradeiro do Shrek), o Sr. queque, a D. Inês sempre "hiper magra" e a torta de chocolate... nah ups de beterraba.




Esquecendo a confusão das feiras temáticas de Óbidos, para além da Feira do Chocolate, a feira Medieval e a aldeia de Natal, que valem sempre a pena a visita, procurem também uns dias mais calminhos por aquela vila: subir as muralhas, sair da rua principal e partir à aventura dos outros caminhos, onde há sempre recantos a descobrir. As casas brancas características pintadas maioritariamente com faixas amarelas e azuis de grande vivacidade, por onde trepam as roseiras são também cartão de visita - casas que todos os inquilinos deixam sempre bem cuidadas.

À noite o percurso também é bonito, e os vários cafés têm sempre um ambiente castiço, tipicamente medieval, com bebidas e comida a condizer.




Quinta dos Loridos

Não é preciso ganhar o euromilhões para ser excêntrico, é preciso é ter pipas e pipas de massa! Pois, e o senhor Joe Berardo tem bastantes dessas "pipas". É, actualmente, um dos homens mais ricos do Mundo no recente ranking da revista Forbes. E, com algumas das tais "pipas", adquiriu uma quinta nas redondezas de Óbidos, mais propriamente na zona do Bombarral.

Até aqui nada de excêntrico. E se eu vos disser que ele decorou a vasta propriedade, todos os seus jardins, com estátuas e motivos orientais? Excêntrico? Ainda um 'talvez'. Leiam, então, o resto.

 

Apesar do jardim budista não estar completamente concluído, vale já por completo a visita! E eu cá quero lá voltar quando tudo estiver afinado.


Todo o parque da quinta é grandioso e belo, traz um pouco do lá fora cá para dentro, eu pelo menos por instantes senti-me por terras orientais. São paisagens únicas, com as vinhas ali mesmo ao lado.

Dada a decoração e o cuidado paisagístico, especialmente com o grandioso lago, parece que pisamos solo sagrado. Ali, para completar o cenário só faltam mesmo os monges budistas ou grupos em meditação, pois a acalmia do espaço é a isso convidativo.

Se quiserem conferir ora vejam aqui.

Logo que possível, também deixarei umas quantas fotos aqui no blog para vos apresentar esta obra que merece toda a nossa atenção. Acho que todos os países precisam de uns quantos milionários que dividam a sua riqueza a proporcionar quanto mais não seja um pouco de sonho e cultura a todos nós.

Digo ainda que, à semelhança do que acontece no CCB, também este monumental jardim está de portas abertas aos visitantes sem cobrança de qualquer tarifa, pelo menos por enquanto.



publicado por rosa às 22:48 | link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Juju a 16 de Março de 2009 às 18:36
TB QUERO UM CHOCOLATE!!!!!!!!


De rosa a 16 de Março de 2009 às 22:25
Já só sobraram migalhas :/ snif snif


De sophya a 16 de Março de 2009 às 22:21
"Chocolatiiiiiiiiiiiiiiiiii" :D
Muito bom acho que nas minhas veias já corria uma mistura de sangue e de chocolate :)

Pois é a quinta dos Loridos é uma coisa extraordinária...vale a pena lá ir convenientemente apetrechada de umas boas sapatinhas, farnel e garrafas de água! :)


De rosa a 16 de Março de 2009 às 22:42
Ah e esqueceste-te da barbicha postiça e de um totó para fazer pose com os guerreiros de Terracota lol


Comentar post

... mas diz que é da rosa
mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


subscrever oficialmente este blog por email
Subscribe to O blog oficial by Email
Artigos recentes oficiais

O sol e o Inverno passam ...

Constatações I

Tendências do ramo imobil...

Super-heróis do século XX...

Literal versions II

"E recordar é viver..." I...

Literal versions

Bye Michael bye

está próximo...

Ide e... votai!

comentários recentes
Ainda bem que pude ajudar ;)É um destino que vale ...
Andava à procura de dicas para um roteiro a Sintra...
Sim :)mas uma pessoa quer sempre mais...
Pois é...mas apesar de ainda não podermos dar asas...
Pois a vida na ocidental praia lusitana não é defi...
Ai Rosinha como te entendo!!! Independência? até v...
AHAHAHAHAHAHBrutal!
Realmente... eu que nunca brinquei com barbies per...
Ah pois é Rosinha...Aproveitavas e assim já tinhas...
CREEEEDDDOOOO! :P
Arquivo oficial

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

tags

todas as tags

links oficiais
blogs SAPO
subscrever feeds