Sexta-feira, 13 de Março de 2009

Apesar de sempre ter vivido no litoral, viver num local com praia ou sem praia não é a mesma coisa. E eu cá sempre tive pena de não poder simplesmente andar uns escassos metros a pé por uns minutos e estar logo ali junto ao mar, nada de ter de pegar no carro ou apanhar transportes públicos. Andar uns 5, 10, 15 minutos e tê-lo logo ali à frente.

Pois é, mas agora por uns meses sempre posso aproveitá-lo!

E em dias de sol como estes, o Verão já parece ter começado!

Por aqui está imenso calor... ontem os termómetros de rua indicavam os 29 graus. Escusado será dizer, então, que a praia estava cheia de gente. Se já vemos corajosos nos dias de frio quanto mais agora!

Estes são dias de Verão num Inverno, e dias de Verão que alguns 'Verões' passados nem sequer tiveram.



Gosto de perder horas na proximidade do mar, dar passeios junto a ele, contemplá-lo. Recarrega-me baterias, traz outra disposição, atenua o mal-estar, faz esquecer algumas semanas difíceis nem que por instantes.

E sim, continuo a adorar o azul-verde, pisar a areia, aqui no sul com uma cor mais viva especialmente quando molhada, ser 'pisada' pelo mar. Olho tudo em volta e continuo a achar tudo grandiosamente belo.


Quando vou no comboio reparo que algumas pessoas já nem olham para a paisagem que me continua a encher a alma. Contemplo tudo à minha volta, sou panteísta, não quero esquecer esta beleza nem quero mudar de atitude. Alguns dos meus posts podem considerá-los exacerbados, descrições de alguém que nunca viu nada, demasiado extasiados, uma atitude demasiado contemplativa. Eu chamo-lhe o 'olhar da novidade'. Apesar de já ter estado em alguns destes locais parece-me sempre que há um pormenor que escapa e parece-me que se o confrontarmos como algo sempre novo ele trará sempre algo a ser apreciado, nem que mude o ponto de vista. Só assim as coisas se tornam especiais do meu ponto de vista. Se as coisas se tornam simplesmente uma questão de hábito, ou bem adquirido, deixamos de ter esse olhar e não vamos dar valor ao que temos. Não é preciso pensar num Deus, ou chamemos-lhe o 'Deus das coisas simples': olhar a acalmia do mar, escutar o seu som, aproveitar cada raio de sol, ... (completem ao vosso gosto)


Porque simplesmente durante aqueles instantes de contemplação, sem pensar em mais nada, encontro ali momentos de felicidade.

 

 



publicado por rosa às 14:35 | link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De Juju a 13 de Março de 2009 às 16:08
he la temos poeta;)


De move a 15 de Março de 2009 às 23:31
Eu quero encontrar ainda mais momentos de felicidade. É preciso é que os hipermercados recebam o primeiro carregamento de protector solar do ano e... vamos ser falizes pela marginal "a fora" lol.

:)


De rosa a 15 de Março de 2009 às 23:38
lol sim é uma vergonha que nenhum supermercado por aqui se tenha abastecido de protectores solares. Shame shame shame lol


De Antero a 15 de Março de 2009 às 23:52
Por esse prisma eu, que vivo há 23 anos a meros 30 segundos do mar, devia andar sempre feliz. =P


De rosa a 16 de Março de 2009 às 00:00
Olha eu tenho-te a dizer que és um sortudo por isso e que sim devias andar feliz em vez te queixares sempre dos labregos que vês por lá :P
(se bem que será sempre melhor aproveitar a beira-mar fora das horríveis enchentes)


De Peter a 16 de Março de 2009 às 00:30
É um dom saber obter felicidade das pequenas coisas, e é um maior saber obter felicidade das pequenas coisas que temos por perto desde sempre. :)


De rosa a 16 de Março de 2009 às 00:44
É verdade esse é, sem dúvida, um "dom maior" =)


De sophya a 16 de Março de 2009 às 22:13
Quereis protector solar? ide à farmácia!! :P
Custa tanto passar o dia fechada entre quatro paredes...o que ainda me contenta um bocadinho é o sol que apanho à hora de almoço, embora seja pouco. Bom seria realmente trabalhar frente ao mar...aproveita! :)


Comentar post

... mas diz que é da rosa
mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


subscrever oficialmente este blog por email
Subscribe to O blog oficial by Email
Artigos recentes oficiais

O sol e o Inverno passam ...

Constatações I

Tendências do ramo imobil...

Super-heróis do século XX...

Literal versions II

"E recordar é viver..." I...

Literal versions

Bye Michael bye

está próximo...

Ide e... votai!

comentários recentes
Ainda bem que pude ajudar ;)É um destino que vale ...
Andava à procura de dicas para um roteiro a Sintra...
Sim :)mas uma pessoa quer sempre mais...
Pois é...mas apesar de ainda não podermos dar asas...
Pois a vida na ocidental praia lusitana não é defi...
Ai Rosinha como te entendo!!! Independência? até v...
AHAHAHAHAHAHBrutal!
Realmente... eu que nunca brinquei com barbies per...
Ah pois é Rosinha...Aproveitavas e assim já tinhas...
CREEEEDDDOOOO! :P
Arquivo oficial

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

tags

todas as tags

links oficiais
blogs SAPO
subscrever feeds