Tal como no médio oriente em que as batalhas não vêem um horizonte apaziguador, nas trincheiras tecnológicas uma outra guerra não menos fervorosa é travada dia-a-dia. De um lado os fundamentalistas appleianos, do outro os fundamentalistas PCzianos.
Ataques bombistas não os há ainda, mas para alguns talvez falte pouco... Ataques de raiva esses sim parecem comuns...
Isso para mim é tudo treta!
Não estou do lado de nenhuma facção, faço o que tenho a fazer em cada um deles. Como diz a frase comum: "são opções de vida".
A coisa complica-se quando temos de regularmente usar maquinaria de cada uma das facções. No trabalho é levar com o Mac, em casa com o meu recente upgrade em PC, depois da morte dolorosa de um resistente e bem comportado, digam o que disserem, inSystems.
Uma vez que o horário de trabalho muitas vezes se prolonga, acabo por passar a maior parte dos meus dias em frente a um exemplar da companhia do senhor Steve Jobs. É por isso que, não poucas vezes, pelo menos inicialmente, começo a 'pressionar' onde não devia. Dou por mim a:
- arrastar os documentos que quero apagar para algures no canto inferior do ambiente de trabalho, ah mas parece que não há lá caixote do lixo...
- a perguntar onde está o spotlight;
- carregar no alt como cmd;
- Porra tanta janela aberta... F9, F9...
- Não, não queria abrir isto... Force quit! Force quit!! Dammit! Aqui não há...
Mas uma coisa pelo menos não estranho... fazer ginástica com as minhas pequenas mãos para pressionar simultaneamente três teclas que, em alguns casos, servem de atalho...
outros blogs oficiais
grandes oficiais